quinta-feira, março 10, 2005
Agatão. Chico Agatão.
"Hã??" - Parece dizer Agatão. Chico Agatão.
"Desafias-me para um duelo, pobre e imberbe chavelo a cheirar a leite? Corre para as saias da tua mãe! Ai, o catano." (in Chico Agatão 1980's-90's).
Estas frases percorreram vários estádios deste prado viçoso chamado Portugal, pois o caro Chico não virava a cara a um duelo. Obviamente, poucos ou nenhuns jovens tinham a coragem de desafiar o carismático carregador de piano, cujo nome termina em "ão" e tem uma frutuosa e esplendorosa bigodaça ibérica.
O seu ar de desdém por outrem não só vem na confiança inabalável em relação a todos os seus atributos recém-nomeados pelo excelso blog, mas também porque a casa de Vénus está alinhada com Júpiter, e como todos sabemos, quando isso sucede, os portadores de bigode estão menos atreitos a um ataque de caspa. Caspa, que como temos conhecimento, minou a carreira de muitos futebolistas, incluindo o viseense Paulo Sousa, tantos meses parados devido a caspa crónica. Foi uma pena.
Mas voltando a Chico, Chico Agatão, fiquem sabendo que este capitão do esférico, componente integrante do restrito lote de capitães de bigode com nome terminado em "ão", arrasou várias carreiras de imberbes diletantes da bola. Já pensaram no que terá acontecido a Gil, Akwá, Samuel, Jaime Cerqueira, etc? Nem mais.
Agatão, seu bigode, e seu fiel compadre de armas Parente desfizeram carreiras promissoras a pó. (não confundir com caspa).
o que seria do mundo da bola sem registos fotograficos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário